Informação sobre rinite, causas, sintomas e tratamento da rinite alérgica sazonal ou perene, rinite infecciosa viral, bacteriana e outras


Tratamento farmacológico na rinite alérgica

  • Os anti-histamínicos orais e tópicos são altamente eficientes no controle do prurido, espirros e coriza5(D), porém menos eficientes no controle da obstrução.
  • Os corticosteróides tópicos, usados de forma profilática, são eficientes no controle da obstrução nasal, coriza, espirros e prurido nasal em adultos e crianças.
  • Cromonas tópicas nasais apresentam bons resultados no controle da rinorréia, espirros e prurido quando utilizadas no tratamento de rinite sazonal (em adultos e crianças) e perene (adultos).
  • Os antileucotrienos (montelucaste) em associação com anti-histamínicos (loratadina), mostraram-se eficazes no tratamento da rinite alérgica sazonal em adultos. A imunoterapia específica com extratos alergênicos é eficaz no tratametno da rinite alérgica. Por via subcutânea, apresenta bons resultados na rinite alérgica perene e sazonal (adultos e crianças). Pelas vias sublingual e nasal, é eficiente na rinite sazonal (adultos e crianças) e na perene em adultos.

Saiba quais os sintomas da rinite alérgica
Saiba como prevenir a rinite
Conheça quais os tratamentos de rinite existentes e muito mais sobre rinite, acedendo ao índice

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL