Informação sobre rinite, causas, sintomas e tratamento da rinite alérgica sazonal ou perene, rinite infecciosa viral, bacteriana e outras


Prevenir a rinite

A profilaxia ambiental é atribuição total do doente ou de sua família. Nem o melhor médico do mundo conseguirá êxito se o doente não colaborar.
Para êxito no tratamento da rinite alérgica, o combate à poeira da casa deve ser constante.
A profilaxia ambiental pode ser assim sistematizada:
1- Cuidados especiais com o quarto de dormir, tais como:
Retirar tapetes ou na total impossibilidade, passar o aspirador de preferência à tarde; envolver colchões, travesseiros e cobertores, com plástico, ou usar material sintético; manter os armários limpos e livres de poeira e bolores, por fora e por dentro; conservar as paredes sem infiltração e bolor; manter as janelas abertas e se possível sem cortinas; evitar insecticidas, detergentes fortes ou certos perfumes.
2- Cuidados gerias com a casa, tais como:
Limpeza da casa com aspirador ou pano húmido; janelas abertas; cuidados na limpeza dos móveis, quadros e paredes; atenção para o sofá da sala da televisão; evitar tapetes preferindo material sintético, etc.
3 - Cuidados pessoais, tais como:
Vida ao ar livre, exercícios, natação, banho com água menos quente. Todas estas medidas se destinam a anular ou minimizar as influências inespecífica na rinite.
ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL