Informação sobre rinite, causas, sintomas e tratamento da rinite alérgica sazonal ou perene, rinite infecciosa viral, bacteriana e outras


Formas de tratamento de rinite alérgica

Lavar o nariz com uma solução salina normalmente torna-se eficaz na remoção do antigénio e de mucosas das cavidades nasais, e na diminuição dos sintomas da rinite alérgica e sinusite.
A medicação, tais como anti-histamínico, que bloqueia seletivamente os receptores de histamina, provoca pouca ou nenhuma sonolência e pode ser tomado como um comprimido, uma vez por dia.
Evitar o alérgeno é útil, mas nem sempre é possível, no entanto as condições pode ser diminuídas com uma escolha de várias opções de tratamento:
Sprays esteróides tópicos e gotas são considerados a pedra angular no tratamento da rinite. Eles são seguros e eficazes, mantendo-se no nariz e não entrando na circulação sanguínea.
Os pacientes que são sensíveis a um ou dois alérgenos podem ser encaminhados para um tratamento através de um método de dessensibilização que envolve tomar uma pequena quantidade de alérgeno, sob a língua, na esperança de que os anticorpos sejam produzidos.
Quando a obstrução nasal se torna um incómodo ou não responde ao tratamento médico, a cirurgia com o auxílio de um telescópio para remover os cornetos (estruturas ósseas dentro do nariz) e para endireitar o septo nasal pode ser recomendada. Esta cirurgia endoscópica tem uma elevada taxa de sucesso no aliviar do nariz entupido devido a cornetos aumentados.


ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL